Porto Alegre suspende aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca

Motivo é a falta de doses do imunizante em todos os locais de vacinação de Porto Alegre nesta quarta-feira (6).

Porto Alegre suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca nos moradores. A informação foi divulgada pela prefeitura da Capital na manhã desta quarta-feira (6). Todos os postos e locais de imunização não possuem mais doses, conforme a administração da Capital.

O município recebeu 8 mil doses no sábado (3), que foram todas entregues aos pontos de distribuição durante a segunda-feira (4). No fim da tarde dessa terça-feira (5), o Ministério da Saúde entregou 165 mil doses de vacinas da AstraZeneca para a Secretaria Estadual de Saúde distribuir aos municípios gaúchos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre aguarda o quantitativo a ser destinado a Capital e a remessa para retomar a vacinação com o imunizante. Ainda não há previsão de quantas doses devem ser distribuídas para a Capital gaúcha.

A SES-RS (Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul) não informou quando realizará a distribuição do lote para os municípios. Também não foi divulgada, até as 9h45 da manhã, quantas doses cada município do Estado iria receber.