Pichador é detido enquanto vandalizava calçada na Orla Moacyr Scliar

Câmeras da própria Prefeitura de Porto Alegre registraram a ação. Jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Um pichador foi flagrado por agentes da Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (20). O jovem estava vandalizando uma calçada localizada no Trecho 1 da Orla Moacyr Scliar.

Câmeras da própria Prefeitura de Porto Alegre registraram quando ele chega até o local, próximo da Rótula das Cuias. Ele carregava uma lata de tinta preta e pincel de rolo e chegou a escrever uma pichação na calçada antes da chegada dos agentes municipais.

Conforme a Guarda Municipal, o homem foi detido e levado para a 2ª DPPA (2ª Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre). O local que foi alvo da pichação já foi limpo pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) com aplicação de nova camada de tinta.

“A Guarda Municipal realiza seu trabalho de patrulhamento de rotina em várias áreas da cidade. A orla é sempre um ponto visado por pichadores”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. Ainda conforme o comandante, o jovem responderá a processo administrativo, podendo ser multado entre R$ 3.345,15 a R$ 11.596,52.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.