Parlamentar inglês morre após ser esfaqueado em igreja durante encontro com eleitores

Até o momento, não há informações sobre os motivos do assassinato do parlamentar inglês, mas um homem foi preso pela polícia.

Compartilhe:

O deputado britânico David Amess, do Partido Conservador, morreu após ter sido esfaqueado múltiplas vezes por um homem em Essex, no sul do Reino Unido, nesta sexta-feira (15). De acordo com a imprensa local, o parlamentar foi atacado em uma igreja metodista durante reunião com eleitores de seu distrito.

Até o momento, não há informações sobre os motivos do assassinato, mas um suspeito foi preso pela polícia. “Não estamos buscando mais ninguém ligado ao incidente e não acreditamos que haja alguma ameaça ao público”, diz um comunicado das forças de segurança.

Com 69 anos, Amess era deputado desde 1983 e fazia parte da base do premiê conservador Boris Johnson, mas nunca ocupou cargos de governo.

O ataque desta sexta remete ao assassinato da deputada trabalhista Jo Cox, morta a tiros e facadas por um terrorista de extrema direita em 16 de junho de 2016, às vésperas do plebiscito do Brexit.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: