Outubro Rosa: shopping realiza ações de prevenção em Porto Alegre

Shopping conta com iniciativas de conscientização até o final do mês, em parceria com Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul.

Em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul, o Iguatemi Porto Alegre recebe, no sábado (30), voluntárias da organização para uma iniciativa de prevenção ao câncer de mama.

Em um quiosque cedido pelo empreendimento, que ficará localizado próximo à loja Zara, no 2º piso do shopping, as voluntárias da Liga distribuirão conteúdos de conscientização sobre a prevenção deste câncer, que é o mais comum entre mulheres.

Informações sobre os serviços gratuitos oferecidos pela entidade e laços rosa serão distribuídos aos visitantes. A ação também foi realizada no shopping nos dias 2 e 16 de outubro, no mesmo local.

O espaço também contará com venda de produtos. Todo o valor arrecadado nestas datas será integralmente revertido para a Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul.

Máscaras, perfumadores, guarda-chuvas, ecobags e camisetas baby look alusivas à data, além de uma linha de lenços especial da Liga estão entre os itens que serão oferecidos.

Também estarão disponíveis no local camisetas com desenhos exclusivos, de autoria da artista plástica Maria Tomaselli, doados à instituição.

No shopping, estão distribuídas mensagens de conscientização em alusão à campanha, reforçando a importância do autoexame, com adesivos em provadores de diversas lojas.

Além disso, a árvore da Figueira foi iluminada na cor rosa, e as colunas onde ficam as APSs (autoatendimento para pagamento de estacionamento) também estão iluminadas.