Colocação de vigas das novas pontes do Rio dos Sinos avança e sentido Capital da BR-116 tem sistema "pare e siga"

Estão programadas 12 interrupções do tráfego da pista interior-Capital até a 1h da madrugada de domingo.

Começou, na tarde deste sábado (2), a terceira fase da colocação de vigas pré-moldadas das novas pontes do Rio dos Sinos, em São Leopoldo. A operação do sistema “pare e siga” começou as 18h30 horas deste sábado (2) e se estende até a uma da madrugada de domingo.

Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), estão programadas 12 interrupções do tráfego da pista interior-Capital. Elas devem durar em média 15 minutos cada, sendo intercaladas com liberação do fluxo por aproximadamente 20 minutos. Esta é a terceira de quatro etapas do cronograma dos serviços de içamento das vigas que compõem as duas pontes em construção sobre o Rio dos Sinos.

Os trabalhos que iniciaram na quinta-feira (30/09) à noite devem ser concluídos até as 6 horas de segunda-feira (04/10). As duas primeiras etapas da programação foram finalizadas na sexta-feira (021/10) às 22 horas, quando 16 de 32 vigas foram instaladas.

A pista sentido Capital-interior da BR-116/RS, em São Leopoldo, permanecerá bloqueada até a conclusão dos serviços. Os motoristas devem acessar o desvio para dentro do município. O trecho está devidamente sinalizado para orientar os condutores. É importante ressaltar que o limite de altura dentro do município para passagem dos veículos é de 4,5 metros. O plano de desvio foi elaborado de forma coordenada entre DNIT, Consórcio BR-116 Norte, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de São Leopoldo e Brigada Militar.