"O time não é ruim, o time é bom", diz Mancini após Grêmio perder para Atlético-GO

O Atlético-GO derrotou o Grêmio por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (25) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e assumiu a 9ª posição com 37 pontos.

Mais uma noite péssima para os gremistas. O Atlético-GO derrotou o Grêmio por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (25) no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e assumiu a 9ª posição com 37 pontos.

Para o tricolor gaúcho o revés representou a permanência na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro 2021, com 26 pontos.

Pelos minutos iniciais, já se percebeu que seria uma partida disputada. Logo no primeiro instante do jogo, os donos da casa atacaram com André Luis, pela meia direita, que concluiu a gol, mas Brenno defendeu.

Em resposta, aos 6 minutos de partida, Alisson foi acionado no campo de ataque, pela esquerda, mas Wanderson cortou o cruzamento feito pelo atacante. Dois minutos depois, foi a vez de Rafinha colocar na área, mas mais uma vez a zaga adversária conseguiu o corte.

A primeira chance clara de gol foi gremista, após uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. A bola foi colocada na área por Douglas Costa e Thiago Santos desviou de cabeça, mandando à direita da meta, com muito perigo.

O Grêmio conseguiu trocar golpes, e assustar a torcida adversária, até os 40 minutos de partida. Na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Atlético-GO abriu o placar, após falha da defesa gremista.

Igor Cariús recebeu na área e bateu por baixo do Brenno, que não conseguiu a defesa, colocando os donos da casa na frente no marcador. Já nos acréscimos, Janderson finalizou com muito perigo e Brenno fez grande defesa.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o time do técnico Vagner Mancini apareceu com uma outra postura. O time do Grêmio não conseguiu ter uma boa atuação como foi no primeiro tempo. As mudanças do treinador, prejudicou bastante o time dentro de campo.

Aos 22 minutos do segundo tempo, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, de Paulo Miranda sobre André Luis. Após análise do VAR, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, Marlon mandou no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Na próxima rodada o Grêmio mede forças com o Palmeiras no domingo (31).

Coletiva

Na coletiva, Mancini ressaltou o primeiro tempo do Grêmio diante do Atlético-GO. “O time começou bem a partida. Aliás fez um bom primeiro tempo, mas a gente esbarrou em alguns erros”, disse.

“O erros são coisas do futebol. Mas vamos corrigir esses erros para a próxima partida”, completou.

Mancini disse que sabe onde se meteu, ao responder sobre a situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. “O time não é ruim, o time é bom. Eu sei onde eu me meti”, ressaltou.

“Eu acredito que o Grêmio vai ficar na Série A. Nem que precise dar sangue dentro do campo”, finalizou o técnico do Grêmio.