Novo trecho da Orla de Porto Alegre será entregue à população neste sábado

A Prefeitura de Porto Alegre vai entregar um novo complexo esportivo e de lazer na Capital na manhã deste sábado (23), às 9h.

A Prefeitura de Porto Alegre vai entregar um novo complexo esportivo e de lazer na Capital na manhã deste sábado (23), às 9h.

O trecho 3 da Orla do Guaíba, que fica localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, será aberto à população com diversos atrativos.

O espaço público contará com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares e a maior pista de skate da América Latina.

Skatistas testam pista de skate do trecho 3 da Orla. Foto: Giulian Serafim/PMPA

Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

“Obra boa é obra entregue. Com a conclusão do novo trecho, damos mais um passo em direção da reconexão de Porto Alegre com a Orla do Guaíba”, afirmou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.