No Meio-Dia: obras vão provocar falta de água em bairros de Porto Alegre nesta semana e mais notícias desta terça

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas, como Anchor, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

O jogador Willian Ribeiro que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias durante a partida entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, segue preso. Ele pode ser indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio doloso qualificado, ou seja, quando há intenção de provocar a morte da vítima. Se condenado à pena máxima pela Justiça, ao fim do processo criminal, o jogador pode receber pena de até 20 anos de prisão. Willian Ribeiro também deve ser julgado no âmbito da Justiça Desportiva. O juiz ficou em observação no Hospital São Sebastião Mártir após as agressões. Ele recebeu alta médica na manhã desta terça-feira. Dias deixou o local usando um colar cervical. 

O Facebook revelou o motivo do apagão que atingiu a rede social e os aplicativos Instagram e WhatsApp ontem. A interrupção do serviço foi causada por uma alteração inesperada nas configurações dos roteadores que coordenam o tráfego e a central de dados. A falha causou um efeito cascata, que derrubou todos os serviços da empresa. O conglomerado perdeu 45 bilhões de dólares em valor de mercado ontem. Além da pane, o Facebook também teve a imagem arranhada por uma série de denúncias sobre práticas da rede. Dentre elas, ter conhecimento que o Instagram é tóxico para adolescentes, que o algoritmo favorece o consumo de conteúdos que causem sentimentos como raiva e ódio nos usuários, entre outros pontos.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre programou a realização de serviços para essa semana. Os trabalhos vão provocar falta d’água em alguns bairros da Capital. Hoje, os serviços são executados desde às 9h da manhã no lado ímpar da avenida Cruzeiro do Sul. A água deve voltar à noite no Bairro Santa Teresa. Também desde às NOVE, são realizados trabalhos na Estrada João Salomoni, na esquina da rua Joaquim de Carvalho. O desabastecimento ocorre na Estrada João Salomoni, no trecho entre a avenida Cavalhada e a rua Jerolomo Minuzzo. O abastecimento deve normalizar à noite. Além de hoje, os serviços serão executados na quinta e na sexta-feira. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, exceto o teste de estanqueidade que será realizado com qualquer tempo. Confira os horários e os locais onde haverá desabastecimento ao longo da semana aqui.

Uma mulher de 27 anos morreu em um acidente de trânsito na ERS-355, entre Veranópolis e Fagundes Varela, no fim da tarde de ontem. Mariana Oliboni Figueiredo era natural de Caxias do Sul, mas residia em Veranópolis, onde atuava como professora. O acidente envolveu três veículos por volta das 17h. Mariana morreu no local. Os condutores dos outros veículos sofreram ferimentos leves.

E mesmo na primavera, o Rio Grande do Sul segue registrando tempo frio. Em diversas localidades, o dia amanheceu com temperaturas abaixo dos 10 graus. Isso porque a massa de ar seco e frio que chegou recentemente ao Estado permanece atuando. Com isso, o sol até aparece, mas não vem acompanhado de calor. Máximas de 19 graus em Bagé e 20 em Rio Grande e Porto Alegre. Não há previsão de chuva para o Estado nesta terça-feira.