Motorista de aplicativo é investigado por tentativa de estupro em Canoas

Denúncia por uma jovem que alega que quase foi dopada quando voltava para casa em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

A DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, investiga uma denúncia de tentativa de estupro. O alerta foi feito por uma jovem que alega que quase foi dopada por um motorista de aplicativo.

Conforme depoimento da vítima, que possui 20 anos, ela chamou um aplicativo para retornar do trabalho para casa. Foi quando recebeu do motorista um pano com um produto que ele dizia ser para limpar o celular. O indivíduo também disse que ela sentisse o cheiro do produto, algo que a deixou tonta.

A jovem também relatou que percebeu que a trava da porta foi fechada pelo motorista. Assustada, ela conseguiu puxar o pino de travamento, abriu a porta e pulou do veículo em movimento na região da rua Venâncio Aires, no bairro Niterói.

Além da ocorrência contra o motorista, a jovem também prestou queixa contra a empresa de transporte individual Uber. A multinacional teria se recusado a fornecer o nome do condutor do carro que a jovem embarcou. A Uber, no entanto, afirmou que vai colaborar com as investigações da Polícia Civil e que desativou a conta do motorista investigado pela tentativa de rapto.

As investigações apontam para tentativa de estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima não teria condições de reagir e impedir os abusos por estar dopada. A Polícia Civil busca câmeras de videomonitoramento e outras informações eletrônicas para identificar o condutor do carro.