Juventude segura o Palmeiras e garante um pontinho fora de casa

O Palmeiras recebeu, na noite deste sábado (3) o Juventude no Allianz Parque pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou 1 a 1.

Com o resultado, o Juventude encerra o fim de semana na 15ª posição (com 27 pontos) e volta a atuar pela na próxima quarta-feira (6), contra Sport Recife, às 19h, na Arena Pernambuco, em confronto direto contra o Z-4.

No jogo, o Palmeiras teve mais volume, mas parou na estratégia do time de Marquinhos Santos. No primeiro tempo, o time paulista começou pressionando. Mas foi o Juventude que abriu o placar.

Aos 5 minutos a primeira etapa, Juventude partiu em alta velocidade no contra-ataque, e Wesley, retornando do ataque, fez falta desnecessária na entrada da área. Guilherme Castilho enganou Weverton, batendo no canto em que o goleiro estava. E a bola ainda desviou na barreira: 1 a 0.

Após o gol, o Juventude ficou mais recuado, só se defendendo. O time gaúcho baixou ainda mais as suas linhas e chamou ainda mais os jogadores do Palmeiras para o seu campo, que tomaram conta do jogo.

Aos 28 do primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu empatar a partida em um escanteio. Na cobrança de Gustavo Scarpa, Danilo não foi marcado pelos defensores do Juventude e concluiu para as redes com liberdade, 1 a 1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Juventude até tentou surpreender. Nos primeiros cinco minutos, o time de Caxias do Sul criou duas chances claras de gol, mas faltou tranquilidade para finalizar (nos dois lances a bola passou muito perto do gol de Weverton).

Mas aos pouco o Juventude deixou de atacar e voltou para sua estratégia padrão: defender e seja que Deus quiser. E assim conseguiu segurar o Palmeiras fora de casa.