Carro é parcialmente destruído por incêndio na zona norte de Porto Alegre

O sinistro causou o bloqueio total da Terceira Perimetral no sentido Norte-Sul até as labaredas serem completamente debeladas. Causa do incêndio ainda é desconhecida.

Um carro pegou fogo e foi parcialmente destruído pelas chamas na manhã desta terça-feira na avenida Dom Pedro II, na zona norte de Porto Alegre. O sinistro causou o bloqueio total da via no sentido Norte-Sul até as labaredas serem completamente debeladas pelo Corpo de Bombeiros. Causa do incêndio ainda é desconhecida.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), as chamas atingiram um Fiat Palio, de cor vermelha, por volta das 7h15. O veículo ficou parado na pista da direita da Terceira Perimetral após ter uma pane mecânica. O incidente ocorreu sobre o viaduto da avenida Cristóvão Colombo.

As chamas se alastraram rapidamente e tomaram o compartimento do motor do veículo. Os Bombeiros foram chamados e chegaram ao local por volta das 7h20. Eles demoraram cerca de 20 minutos até conseguir apagar todos os focos de incêndio. O motorista do carro não se feriu.

A Dom Pedro II ficou com o tráfego bloqueado por cerca de meia hora, sendo liberado em uma faixa as 7h50. O veículo foi guinchado e recolhido para um depósito por volta das 8h. A via foi totalmente liberada cerca de 10 minutos depois.