Homem morre afogado após cair de embarcação em Mostardas

O acidente ocorreu na noite de sábado. Vítima teria se desequilibrado e caído do barco por causa do vento forte.

Um homem de 37 anos morreu afogado após cair de uma embarcação em Mostardas, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na noite de sábado (30). A vítima foi localizada por volta das 9h da manhã deste domingo (31) após uma operação de busca. A identidade da vítima não foi informada pela autoridade policial, pois os familiares ainda não haviam sido informados do falecimento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a queda da embarcação ocorreu na Lagoa São Simão, uma área afastada da sede do município, por volta das 22h. O homem pescava na companhia de amigos quando teria se desequilibrado por causa do vento. Os companheiros tentaram ligar para a Brigada Militar, mas o local não tem cobertura de celular e só conseguiram contato por volta da meia-noite.

Unidades do CBMRS foram deslocadas para a região ainda de madrugada. No entanto, as buscas só puderam começar após o amanhecer, que está ocorrendo por volta das 5h30 da manhã. Um helicóptero da Polícia Civil foi requisitado para auxiliar nas buscas. Durante o sobrevoo, os policiais civis conseguiram localizar a vítima, que já estava sem vida.

Os agentes indicaram a localização e o Corpo de Bombeiros foi até o local para concluir o resgate. Diante do óbito, a Brigada Militar acionou o IGP (Instituto-Geral de Perícias) para o envio do cadáver para necropsia e, posteriormente, realização dos atos fúnebres.