Homem é preso por sequestro e abuso sexual de jovem de 15 anos em Porto Alegre

A prisão ocorreu na tarde de ontem (6) após a identificação do indivíduo e da expedição de uma ordem judicial pra prendê-lo.

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil sob a acusação de sequestro, cárcere privado e abuso sexual contra uma jovem de 15 anos. A menina teria sido raptada enquanto ia para a escola no dia 25 de agosto deste ano. A prisão ocorreu na tarde de ontem (6) após a identificação do indivíduo e da expedição de uma ordem judicial pra prendê-lo por até 90 dias.

Conforme a Polícia Civil, a jovem foi abordada pelo indivíduo na rua, enquanto ia para a escola. O desconhecido a levou em um carro até um local, onde a manteve em cárcere privado e a submeteu a sucessivos estupros. A jovem foi abandonada no Centro de Porto Alegre no fim da tarde. Ela foi encaminhada para atendimento médico e, também, para a realização de exame de corpo de delito.

As investigações policiais buscaram, primeiramente, identificar o autor dos crimes. Depois, os policiais buscaram os antecedentes do até então suspeito, afim de embasar um pedido de prisão preventiva. Os agentes descobriram que ele responde a um processo por exploração sexual de duas meninas, que estudam na mesma instituição de ensino da menina sequestrada em 25 de agosto. A investigação apontou que ele se apresentava com um nome falso e afirmando ser comprador e vendedor de brinquedos.

De posse das informações, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do abusador. Ele foi capturado na tarde de ontem (6) na zona sul de Porto Alegre e encaminhado para a Delegacia de Polícia para lavratura do auto de prisão. Depois, foi encaminhado para o presídio.

O investigado também possui antecedentes por armazenamento de material pornográfico envolvendo criança e adolescente, hospedagem de criança ou adolescente desacompanhado e sem autorização dos pais ou responsável, bem como lesão corporal, ameaça, jogo do bicho, entre outros.