Homem é preso após cometer homicídio em São Leopoldo

Autor do homicídio contra o namorado da ex-companheira foi preso em Ijuí, na região Norte do Estado. Crime ocorreu no bairro Campina, em São Leopoldo.

Um homem de 50 anos foi preso após uma operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A captura ocorreu no município de Ijuí, após o indivíduo matar o atual parceiro da ex-companheira.

O crime ocorreu na tarde de sábado (30), no bairro Campina, em São Leopoldo. Sérgio Paulo Kist, 67 anos, foi baleado com ao menos três disparos, por volta das 15 horas da tarde, em frente a uma lanchonete. Ele veio a óbito no local.

Buscas foram realizadas pelo homem apontado como autor do homicídio. Na noite de sábado, policiais rodoviários federais receberam a informação de que ele estaria fugindo para Guarani das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Os policiais realizaram buscas e interceptaram o carro na BR-285, no município de Ijuí.

O condutor tentou alegar que o motivo da viagem seria uma visita aos familiares. No entanto, ao ser confrontado com as informações, assumiu que se desentendeu com o atual companheiro da sua ex-companheira e o matou.

O homem foi preso e encaminhado para a polícia judiciária em Ijuí. Na delegacia, foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para penitenciária e deve ser, nos próximos dias, transferido para São Leopoldo, onde deve ser julgado pelo homicídio.