Grêmio visita o Atlético-GO sonhando em sair do Z-4

Se vencer o time goiano hoje às 20h e o Sport não vencer o Palmeiras logo depois, o Tricolor enfim respira fora da zona de rebaixamento

O Grêmio enfrenta o Atlético-GO hoje à noite (25), às 20h, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, em Goiânia. Se vencer o time goiano e o Sport não vencer o Palmeiras logo depois, às 21h30, o Tricolor enfim respira fora da zona de rebaixamento.

Situação da tabela

O Grêmio não depende só de si em função de um dos resultados da rodada. Ontem (24), o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0 e foi a 31 pontos, ficando fora do alcance do Tricolor Gaúcho. Em compensação, o Santos perdeu para o América-MG no sábado (23), na Vila Belmiro, por 2 a 0, e terminou a rodada como o primeiro time do Z-4, com 29 pontos. Por sua vez, o Juventude empatou em 0 a 0 com o Ceará, no Alfredo Jaconi, também no sábado, e ficou na 16ª colocação, também com 29 pontos.

Como o Grêmio tem mais vitórias que Peixe e Juventude, se vencer, iguala em número de pontos, mas ultrapassa ambos.

O time

Este é o segundo jogo de Vagner Mancini à frente da equipe gaúcha. Mancini conta com o retorno de Miguel Borja entre os relacionados. O colombiano, que estava com uma lesão no tornozelo esquerdo, fica à disposição do treinador.

Como venceu a primeira partida contra o Juventude e conta com todos os jogadores que iniciaram contra a equipe de Caxias do Sul, a tendência é de repetição do time do último jogo. Devem ir a campo Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre; Douglas Costa, Diego Souza e Alisson.

Alentaço

No embarque da delegação gremista para Goiânia, no domingo (24), a torcida do Grêmio se fez presente e produziu uma grande festa para motivar os jogadores. O chamado “Alentaço”. A convocação foi feita pelas redes sociais.

Em agradecimento, os jogadores foram até da área do aeroporto onde estavam os torcedores e aplaudiram a iniciativa.

O Atlético-GO

O Atlético vem de um vitória expressiva contra o Galo mineiro, líder do Brasileirão. O time ocupa a 12ª posição da tabela e ainda está no grupo dos clubes postulantes à vaga na Copa Libertadores de 2022.

Transmissão

O SporTV e Premiere transmitem a partida.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente: Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)