"Fico satisfeito com o desempenho da equipe", diz Felipão após Grêmio empatar com o Cuiabá

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Cuiabá, na Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição. Felipão conversou com os jornalistas.

Na noite desta quarta-feira (6) foi de Campeonato Brasileiro para o Grêmio, que enfrentou o Cuiabá, na Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição. O tricolor gaúcho empatou em 2 a 2.

Na Arena, 4.931 torcedores estavam presente. O jogo começou movimentado, com muita disputa entre as equipes.

Mas quem saiu na frente no marcador foram os visitantes, aos 22 minutos do primeiro tempo. Lucas Hernández recebeu e acionou Jenison. O atacante cruzou na área para Max, que chutou forte, de primeira, mandando para o fundo das redes.

O Grêmio buscou reagir e passou a atuar com mais verticalidade. Em uma das criações, Vanderson serviu Douglas Costa, que rolou para traz, para Alisson. O atacante chutou de primeira, mas a bola passou por sobre o gol, passados 37 minutos.

Outra oportunidade saiu de uma falta da esquerda, próximo à linha de fundo. Vanderson cruzou fechado, mas ninguém conseguiu completar a gol.

Segundo tempo

O técnico Luis Felipe providenciou mudanças para o retorno da equipe a etapa complementar. Saíram Diego Souza e Campaz, para as entradas de Ferreira e Diego Churín.

O Cuiabá voltou melhor para o segundo tempo, levando perigo nos minutos iniciais. Em uma das investidas, Clayson invadiu a área e cruzou para trás, buscando Jenison, mas por sorte, o atacante se atrapalhou e perdeu o tempo da jogada.

Já o Grêmio atacou com Ferreira, que fez uma boa jogada individual passando por dois marcadores e finalizando, mas Walter conseguiu segurar. Em seguida, foi a vez de Douglas Costa conduzir pela direita e chutar de canhota, mas a zaga bloqueou.

Por fim, aos 6 minutos da segunda etapa, o Grêmio conseguiu chegar ao empate, com um gol assinalado por Alisson. Em uma jogada que iniciou com Ferreira, que deu o passe para Rafinha, em profundidade. O lateral fez um cruzamento para Alisson que invadiu entre os zagueiros e estufou as redes adversárias.

Aos 33 minutos, o Cuiabá conseguiu chegar ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Marllon desviou para o gol de cabeça, no primeiro poste, colocando o time novamente a frente no placar.

Mas o Grêmio reagiu de imediato e aos 36 minutos, voltou a empatar novamente com Alisson. A bola foi colocada por Rafinha na área e caiu nos pés do atacante, que ajeitou e chutou forte de perna direita, mandando para as redes.

Com o resultado, Grêmio chega a 23 pontos na tabela, na zona de rebaixamento.

Coletiva

Após o jogo, Felipão comentou com os jornalistas sobre a postura do time do Grêmio diante do Cuiabá.

“Se eu tivesse que dar um recado para o meu grupo hoje, seria parabéns. Hoje tivemos muito melhor desempenho que no jogo contra o Sport. Eu acredito que no sentido geral foi um bom jogo, mas eu fico satisfeito com o desempenho da equipe”, ressaltou o técnico do Grêmio.

“Eu penso que o Grêmio se recuperar totalmente é com o tempo, é uma transição. No segundo tempo, fizemos a alteração que tinha que fazer e tivemos momentos de recuperação, buscamos o jogo”, completou.

Felipão também comentou sobre os jogadores terem debatido com ele a forma de jogar. “Primeiro lugar, mentira. Segundo lugar, quem passa isso é um cafajeste.”

“Minha função é treinar a equipe. Se as informações saem de dentro do Grêmio, eu não posso fazer nada. Entre nós, conversamos e eu digo, de fora nós não vamos ter ajuda”, continuou.

Felipão foi questionado sobre as projeções e a posição do Grêmio na tabela.

“Dentro da minha projeção matemática era para estarmos com 28 pontos. Estamos com quatro pontos em atraso. Mas acredito que dá de recuperar. Temos chances de conseguir esses pontos. Insistindo e com convicção”, respondeu.