Festival de gastronomia e vinhos movimenta Canela

A partir desta sexta-feira (22) até 9 de janeiro, Canela será sede da primeira edição do Festival de Gastronomia & Vinhos.

Compartilhe:

A gastronomia movimentará Canela na retomada dos eventos de final do ano na Serra gaúcha. A partir desta sexta-feira (22) até 9 de janeiro, a região será sede da primeira edição do Festival de Gastronomia & Vinhos.

O evento vai unir experiências e entretenimento com grandes restaurantes da cidade e diferentes vinícolas. O público será recebido em uma estrutura com mais de 2 mil metros quadrados montada em meio à natureza e que transformará a Praça João Corrêa, no centro do município.

Com funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h, e entrada franca, a operação vai oferecer dez estações gastronômicas comandadas por 23 chefs e restaurantes locais que irão se revezar nos 48 dias ativos do evento.

Diferentes receitas e pratos, pensados especialmente para o festival, serão preparados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes.

O consumo será simplificado, com cada prato salgado vendido a R$ 30 e cada sobremesa a R$ 20. O público poderá optar por consumir no local ou pelo formato take away, levando a experiência para casa.

O evento também aposta na solidariedade para ajudar quem mais precisa, através do cashback solidário. A cada ticket vendido nas estações gastronômicas, 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Canela.

A meta é arrecadar mais de 25 toneladas, durante toda a realização do projeto, para atender as instituições da cidade.

Estrutura 

A estrutura montada na praça ainda reunirá diversas outras atrações para toda a família, como estações de piquenique com toalhas e almofadas, cenários temáticos, espaço pet e um lounge do Paradouro Kids, área com recreação, brincadeiras e oficinas – tudo disponibilizado gratuitamente para quem estiver circulando pelo evento.

Além disso, a cada sábado, o local receberá um dos chefs da cidade para o cozinha-show, momento que combina palestra com o preparo ao vivo de algumas receitas que o público pode aprender e reproduzir em casa.

A programação completa poderá ser acompanhada no Instagram oficial do evento @gastronomiaevinhos.

Com o evento, Canela reforça sua identidade gastronômica, que vem sendo consolidada nos últimos anos com o dia a dia dos premiados restaurantes que a cidade abriga.

“Ter um festival com essa proporção, realizado durante tantos dias, mostra que estamos no rumo certo e o quanto a nossa gastronomia é rica. A praça se transformará em um grande restaurante a céu aberto, onde crianças e adultos, jovens e pessoas da terceira idade poderão compartilhar momentos inesquecíveis. Tudo isso em um só lugar, que une o melhor da gastronomia e ótimos vinhos, com uma decoração lúdica e um ambiente totalmente preparado, que faz parte do Sonho de Natal. E a melhor parte disso tudo é que ainda temos essa ação solidária realizada pelo festival, que reverterá parte dos tickets gastronômicos em alimentos para quem mais precisa”, disse o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Protocolos 

Para garantir a segurança do público durante a pandemia, o evento contará com diversos protocolos sanitários, como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento, higienização permanente de todos os espaços compartilhados, assim como a apresentação do comprovante de vacinação, conforme o calendário estadual.

As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Canela e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.

 


Compartilhe: