Domingo terá tempo firme, queda da temperatura e chance de geada na Campanha

Uma massa de ar seco de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul neste domingo. Confira a previsão do tempo.

O tempo está mudando, novamente, no Rio Grande do Sul. Após uma sexta-feira e um sábado de instabilidades, uma massa de ar seco de origem polar avança pelo Estado, derrubando as temperaturas. Há chance de geada na região da Campanha.

Neste domingo (17), a massa de ar frio e seco deixa o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, com maior variação da nebulosidade no nordeste gaúcho. As temperaturas ficam baixas, com chance de geada fraca na Campanha.

Em Porto Alegre, a previsão indica que ainda haverá nebulosidade no céu, mas sem chance de chuva. Mínima de 14°C e máxima de 19°C. Em São Gabriel, dia de sol com nebulosidade variável. Mínima de 10°C e máxima de 21°C.

Na segunda-feira (18), um nova baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, faz com que as instabilidade retornem para o norte do estado, mas nas demais regiões o tempo segue firme com temperaturas amenas. A tendência para os próximos dias é de tempo firme e com aumento gradativo das temperaturas. A partir de terça, o tempo fica firme no Estado.