Com dois de Patrick e mais um de Yuri, Inter vence o América-MG e mantém boa fase no Brasileirão

Patrick foi o nome do jogo marcando duas vezes, umas delas um golaço. Yuri Alberto, em grande fase, fechou a conta no Beira-Rio

O Inter venceu o América-MG por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado se coloca de vez no grupo dos sete primeiros da competição nacional, tendo se distanciado cinco pontos do Athletico-PR, oitavo colocado. O Inter está um ponto atrás do Corinthians, mas ainda com um jogo a menos que a equipe paulista.

O América se mostrou um adversário mais difícil do que muitos esperavam, sobretudo no primeiro tempo. O Inter abriu o placar, aos 13 da etapa inicial, com um golaço de Patrick. Dourado encontrou com um passe pelo alto o “Pantera” se infiltrando entre os defensores da equipe mineira. Patrick, já quase dentro da área, chutou forte de canhota sem deixar a bola cair, no ângulo esquerdo da meta do América.

Mas o empate viria dois minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Víctor Cuesta mergulhou para cortar, mas a bola bateu em Dourado e sobrou para Ademir, dentro da área, chutar para o gol. O Inter teria dificuldades no transcorrer do primeiro tempo. A equipe mineira marcava bem e tinha uma boa dinâmica. O Colorado, ao contrário, tinha um toque mais dificultado. Yuri até então não fazia boa partida.

Uma troca mudou o panorama do jogo. Lindoso, que sentira um desconforto muscular no final da primeira etapa, deu lugar a Johnny no intervalo. Johnny deu mais fluidez ao time, que aos poucos foi encontrando espaços no campo do América. Até que, aos 17, Patrick de novo pôs o Inter em vantagem. Maurício recebeu uma bola pela intermediária direita e trouxe para a perna esquerda. Depois, cruzou para o camisa 88 se antecipar ao goleiro Matheus Cavichioli e marcar de cabeça o segundo do Inter.

Os dois gols de Patrick ocorrem depois de o meia ter sido vaiado por parte da torcida antes do último jogo contra a Chape.

Reconquistada a vantagem, era preciso administrar sem deixar de tentar mais um gol para que a situação ficasse mais tranquila. Faltava o do centroavante, Yuri, que vinha de um hat trick contra a Chape no último domingo (10). Yuri não fez um bom primeiro tempo, errando alguns dribles e outras jogadas. Já no segundo tempo perdeu uma chance aos 7 minutos e depois outra aos 11. Mas no fim das contas fez valer seu faro de gol e deixou o seu.

Quase no fim, aos 44, o próprio Yuri tocou para Caio Vidal entrar sozinho na área do América. Vidal chutou na saída do goleiro e a bola foi no travessão. No rebote, Yuri subiu mais que o zagueiro e colocou de cabeça nas redes do adversário.

Situação e próximo jogo

O próximo jogo do Inter (7º – 39 pts.) é no domingo (17), às 16h, contra o Palmeiras, em São Paulo. Se vencer, o Colorado ultrapassa o Verdão, que é adversário direto na parte de cima da tabela. O Inter também fica de olho no Bragantino (4º – 41 pts.), que enfrenta o Ceará, também no domingo, e no Corinthians (6º – 40 pts.), que tem clássico contra o São Paulo, já na segunda-feira (18).

Escalações

Internacional

Daniel; Saravia, Mercado, Víctor Cuesta e Moisés (Matheus Cadorini); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Patrick (Paulo Victor), Maurício (Caio Vidal) e Taison (Zé Gabriel); Yuri Alberto – 4-5-1Técnico: Diego Aguirre

América-MG

Matheus Cavichioli, Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Marcelo Toscano), Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Juninho Valoura (Bruno Nazário) e Ademir; Fabrício (Ribamar) e Felipe Azevedo (Rodolfo) – 5-3-2Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente: Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)