Capão da Canoa é o próximo destino do projeto “Pague seu ingresso”

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, o projeto “Pague seu ingresso” chega ao Rio Grande do Sul.

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, o projeto “Pague seu ingresso” chega ao Rio Grande do Sul para um grande mutirão de limpeza na praia de Capão da Canoa, na próxima quinta-feira (28), a partir das 9h.

O projeto, liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil, já recolheu mais de 7 toneladas de lixo nas ações realizadas desde o início de 2021 e possui uma proposta simples, porém essencial: retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aqueles “devolvidos” pelo mar, num simbolismo de “pagar ingresso” por tudo aquilo que a natureza nos proporciona.

A ação, com início previsto para às 9h, sairá da frente do Bar Onda e irá percorrer a orla até a altura da Praça Iemanjá.

“Estamos entrando nas etapas finais desta temporada e a sensação é de dever cumprido. Com esta ação em Capão da Canoa, completamos os cinco estados que foram selecionados para o projeto. Mas além de recolher o lixo, ‘pagar o nosso ingresso’, conseguimos, com certeza, deixar um aprendizado para todas as comunidades participantes além de conhecer pessoas e projetos que estão juntos para fazer a diferença ”, avalia Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear.

Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos.

A última etapa do projeto “Pague seu ingresso” de 2021 será no Pico de Matinhos, no Paraná.