Brasileirão: No segundo tempo, Inter recua demais e perde para o Atlético Mineiro

Inter perdeu para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de ingressar no G-6 na noite deste sábado.

Inter perdeu para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e desperdiçou a chance de ingressar no G-6 na noite deste sábado. No Mineirão, o time colorado foi derrotado por 1 a 0, em jogo válido .

Com o resultado, o Inter estaciona no sétimo lugar (32 pontos), podendo ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o Flamengo, neste domingo (3), no Rio de Janeiro.

No Mineirão, Inter e Atlético-MG fizeram um jogo bastante disputado. A postura do time de Diego Aguirre no início da partida foi de marcar os adversários até mesmo no campo ofensivo. A pressão ajudou a criar um cenário de maior competitividade no duelo.

Mas a estratégia colorada real era fechar a linha de passe do Galo e aproveitar os erros para contra-atacar. No primeiro tempo, o Inter ficou mais com a posse de bola, mas voltou velocidade. Com as duas equipes criando pouco, a primeira etapa terminou 0 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter deixou o Atlético-MG jogar mais. Até aos 33 minutos, quando tomou o gol, o time colorado ficou recuado demais. Em busca da vitória, o técnico Cuca realizou as cinco substituições. Já Aguirre fez só uma, depois que levou o gol.

Aos 33 do segundo tempo, os mineiros abriram o placar. Hulk invade a área colorada pela direita, deixou Rodrigo Dourado para trás e rolo para Keno, que finalizou para as redes, 1 a 0.

Depois disso, Aguirre colocou Paolo Guerrero na partida. Mas o Inter não deve força para empatar.

Coletiva

Após a partida, Edenilson, que não foi bem na partida, admitiu “falta de tranquilidade” na hora de definir os lances no ataque.

“Faltou um pouco de tranquilidade na hora de definir as jogadas. Tivemos volume, tivemos boas chances. Mas no melhor momento deles, eles fizeram. Ficou ruim de buscar. Fizemos o que o professor tinha nos proposto. O Atlético-MG tem muita qualidade e num lance individual definiu a partida”, ressaltou.

Aguirre também comentou o resultado após o jogo. “Enfrentamos um time muito forte. Perdemos, mas isso está dentro das possibilidades de um jogo. Mas temos que resgatar as coisas boas que o time apresentou”, disse.

“O primeiro tempo do Inter foi espetacular. Eu senti que estávamos superando nosso adversário. Faltou alguma coisa a mais”, completou.

Na coletiva, o técnico do Inter foi questionado sobre a falta de substituições. “Acho que fizemos um bom jogo. Não é uma obrigação trocar jogadores. Para fazer uma substituição é preciso tirar um do time, e achei que todos estavam bem”, respondeu.