Ataque a tiros causa uma morte e deixa seis feridos em Canoas

O tiroteio ocorreu durante a realização de uma festa de aniversário no bairro Niterói, em Canoas. Uma menina de 7 anos ficou ferida e está internada em estado grave.

Um ataque a tiros causou a morte de um homem e deixou seis pessoas feridas na madrugada desta quinta-feira (6), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O tiroteio ocorreu durante a realização de uma festa de aniversário. Uma menina de 7 anos ficou ferida e está internada em estado grave.

O relato da Brigada Militar aponta que a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de múltiplos disparos de arma de fogo na rua Paraná, no bairro Niterói, em Canoas, por volta da meia-noite. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram seis pessoas baleadas dentro de uma casa.

Eles levantaram a informação que quatro homens teriam adentrado na residência armados, já no fim da comemoração de aniversário, e feito diversos disparos de arma de fogo. O alvo dos tiros estaria dentro da casa, mas seis das 10 pessoas que estavam no local foram atingidas pelos tiros disparados a esmo.

Três homens, duas mulheres e a criança foram atingidas. A menina, de 7 anos, foi ferida por ao menos sete disparos de arma de fogo. Ela foi encaminhada para o HPS (Hospital de Pronto-Socorro) de Canoas. No entanto, devido aos ferimentos, ela foi transferida para o HPS de Porto Alegre. A criança segue internada em estado grave.

Na fuga, um dos criminosos que participou do ataque foi baleado e acabou sendo deixado para trás. Ele morreu após transferido e receber atendimento no HPS de Canoas. A identidade dele não foi divulgada. A Polícia Civil investiga se houve confronto entre quem estava na festa de aniversário e quem invadiu o local.

Buscas foram realizadas pela Brigada Militar, que localizou os autores do tiroteio. Eles foram presos no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. O carro usado no crime, um Toyota Etios, era roubado e tinha placas clonadas.

Os três homens foram capturados em flagrante delito e foram conduzidos à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde foram autuados por tentativa de homicídio, receptação de veículo roubado e porte ilegal de arma de fogo.

A principal hipótese para o crime é relação com tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.