Acidente entre van e caminhonete deixa 13 mortos em Mato Grosso

Passageiros da van iam fazer hemodiálise fora do estado de Mato Grosso. O impacto foi tão violento que os dois veículos foram completamente destruídos.

Um acidente entre uma van que fazia transporte de pacientes para realização de hemodiálise e uma caminhonete, neste sábado (30), deixou 13 mortos e duas pessoas gravemente feridas na BR-174, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá, em Mato Grosso. O impacto foi tão violento que os dois veículos foram completamente destruídos.

Segundo o delegado Ricardo Marques Sarto, da Polícia Civil de Comodoro, a van e a caminhonete bateram de frente. A perícia apura as causas do acidente e ainda não conseguiu determinar qual veículo invadiu a pista contrária. Os feridos, um da van e outro da caminhonete, foram encaminhados para um hospital na cidade de Cárceres.

Onze vítimas são da cidade de Comodoro, sendo que oito delas iam fazer hemodiálise no município de Vilhena, em Rondônia. Além dos pacientes, estavam na ambulância dois acompanhantes e um servidor público. O prefeito de Comodoro, Rogério Vilela, decretou luto oficial por três dias.

A caminhonete seguia de Ariquemes (RO) para Curitiba (PR).

Quem são as vítimas

  • Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha;
  • Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza;
  • Motorista da van: Elias Santos;
  • Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho.