Três jovens morrem afogados no rio Caí, em Caxias do Sul

Eles teriam ido ao local, no interior de Caxias do Sul, realizar uma pescaria. Local tem água com grande profundidade.

Três jovens entre 14 e 20 anos de idade morreram, na tarde de segunda-feira (6), após se afogarem no rio Caí, em Vila Cristina, distrito de Caxias do Sul. Eles teriam ido ao local realizar uma pescaria, conforme o Corpo de Bombeiros. Local onde ocorreram as mortes tem água com grande profundidade e é impróprio para banho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30, após um chamado sobre desaparecimento de três jovens. O caso foi relatado por um jovem de 16 anos que estava no grupo. Ele afirmou que as vítimas estavam se preparando para pescar quando caíram no rio.

Equipes do CEBS (Companhia Especial de Busca e Salvamento), de Porto Alegre, foram deslocadas para a região, para auxiliar nas buscas. Dois corpos foram localizados na no início da noite de ontem (6), pelo Corpo de Bombeiros. A terceira vítima foi localizada na manhã desta terça-feira (7).

Elas foram identificadas como Daniel Fidelis, 20 anos; Jenifer Fidelis, 19; e Michele Fonseca, 14, de acordo com as informações dos Bombeiros. O corpo de Jenifer foi o último a ser retirado da água.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o rio Caí tem profundidade, no trecho onde ocorreram os afogamentos, de 10 a 15 metros. O local é considerado impróprio para banho por causa da profundidade e correnteza.

O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul. O menor de 16 anos que testemunhou a queda e os afogamentos será convidado a depor.