Taxista é morto a tiros na zona sul de Porto Alegre

A principal hipótese trabalhada pela Polícia Civil é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Um taxista foi morto a tiros na noite de ontem (13) no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. A principal hipótese trabalhada pela Polícia Civil é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

Conforme a polícia, Gilberto Bof, de 72 anos, fazia uma corrida quando o passageiro anunciou o assalto por volta das 20h15 da noite. Logo depois, o criminoso efetuou dois disparos contra o taxista na rua Vicente Pereira de Souza. Moradores da região que ouviram os tiros tentaram ajudar, mas a vítima morreu no local. 

O criminoso fugiu com o carro, um Toyota Ettios, prefixo 3925. O veículo foi encontrado abandonado na manhã de hoje na rua Doutor Milton Gurreiro, no bairro Santa Tereza, também na zona sul da Capital.

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram que o carro foi deixado no local por volta das 23h de ontem. As imagens mostram o condutor do veículo, que pode ter sido o mesmo que matou o taxista, mexendo dentro do carro e, depois, carregando o estepe do Etios em direção à avenida Correa Lima.

Ainda não há suspeitos para o crime.