Previsão de nebulosidade e chuva volumosa nos próximos dias no RS

O boletim meteorológico da Seapdr alerta para possibilidade, além de chuva forte, temporais isolados no Estado.

Nos próximos dias são esperados valores expressivos de chuva no Rio Grande do Sul, aponta o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre essa sexta-feira (3) e sábado (4), a propagação de duas áreas de baixa pressão manterá grande variação de nuvens e pancadas de chuva na maioria das regiões do Estado.

“Há risco de temporais isolados, associados a fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo”, disse o boletim.

No domingo (5), o tempo firme e quente vai predominar na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Conforme a Seapdr, somente na faixa Leste a nebulosidade vai predominar e ainda ocorrerá chuva isolada.

Entre a segunda (6) e a quarta-feira (8), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão manterá a condição de chuva e a possibilidade de tempestades, com rajadas de vento e queda de granizo em setores isolados.

Conforme a Seapdr, os totais de chuva esperados deverão variar entre 20 e 35 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. Nas Missões, Vale do Uruguai e em parte do Planalto os valores de chuva oscilarão entre 35 e 50 mm.

Na Campanha e na Região Sul, os totais de chuva previstos deverão variar entre 50 e 70mm e poderão alcançar 100mm no Extremo Sul.