Previsão de chuva e vento forte no RS nesta quinta

Segundo a previsão do tempo a nebulosidade predomina e, com a volta da chuva, há risco de temporais, com queda de granizo e ventania no Rio Grande do Sul.

Um área de instabilidade vai avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (30).

Nesta quinta, sol até aparece em algumas regiões do Estado, mas a nebulosidade predomina e, com a volta da chuva, há risco de temporais, com queda de granizo e ventania de até 60 km/h, em todo o território gaúcho.

Segundo a previsão, pela manhã a área de instabilidade vai ingressar ao Rio Grande do Sul pela Região Noroeste e na Fronteira Oeste e, ao longo do dia, se espalham pelo Estado.

Em Canoas, a previsão aponta chuva forte a partir da tarde, os termômetros variam de 15°C a 25°C. Em Santa Maria, alerta de temporal durante o essa quinta, mínima de 15°C e máxima de 24°C. Em Uruguaiana, tempo instável com alerta de temporal, termômetros variam de 16°C a 24°C.

Em Porto Alegre, o dia começa com tempo firme, mas ao longo do dia o cenário vai mudar e fica com alerta para temporal. A mínima na Capital é de 14°C, e a máxima fica na casa dos 23°C.