Prefeitura de Santa Maria realiza ação de microchipagem de cavalos

Santa Maria terá mais uma ação de microchipagem de equinos. Ela será realizada nesta quinta-feira (16), na Praça Petrônio Cabral.

Santa Maria terá mais uma ação de microchipagem de equinos. Ela será realizada nesta quinta-feira (16), na Praça Petrônio Cabral, localizada na Rua Bernardo Cohen, no Bairro Tancredo Neves.

Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Bem-Estar Animal, o trabalho ocorre das 14h às 16h30min. Se for necessário, a microchipagem pode ser transferida para o terreno ao lado do Complexo Esportivo Oreco. Em caso de chuva, a ação será transferida.

A microchipagem de equinos começou ainda em 2019, para incentivar a posse responsável dos cavalos. Através da tecnologia, é possível, com a utilização de um aparelho leitor, identificar quem é o proprietário do animal, bem como contato e endereço do dono.

A inovação auxilia em eventuais ocorrências de furto ou acidentes que envolvem algum equino, por exemplo.

“Até o momento, cerca de 200 cavalos já foram microchipados pela Superintendência de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Santa Maria”, disse a Prefeitura de Santa Maria.