Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para processo seletivo

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que abriu inscrições para processo seletivo, para profissionais recém-formados.

A Prefeitura de Porto Alegre comunicou que abriu inscrições para processo seletivo, para profissionais recém-formados em diversos cursos superiores.

O Programa de Residência Técnico Superior tem inscrições abertas até 17 de setembro. O edital foi publicado pela Secretaria Municipal de Administração.

Segundo a prefeitura, são oportunidades de atuação nas áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia Civil.

As provas ocorrem de forma on-line, com data prevista para 10 de outubro deste ano e abrangem conhecimentos específicos referentes a cada área de atuação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, pelo site www.institutoconsulplan.org.br.

Conforme a prefeitura, para concorrer, o candidato pode ser formado há, no máximo, cinco anos. Os residentes aprovados cumprem carga horária semanal de 30 horas e recebem bolsa-auxílio de R$ 2.500. A iniciativa tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Segundo o secretário da Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, a iniciativa contribui na formação dos profissionais que recém ingressaram no mercado de trabalho.

“A Administração fornecerá uma experiência única aos residentes, que poderão conhecer internamente o funcionamento da máquina pública municipal, além de receberem remuneração, e em contrapartida contará com serviços qualificados tecnicamente”, finaliza.