Ouça no Meio-Dia: Porto Alegre começa a vacinar adolescentes com mais de 15 anos e mais notícias da manhã

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas: Anchor, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

Começou hoje em Porto Alegre a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 15 anos ou mais e também a aplicação do reforço em imunossuprimidos com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias. Ainda há também a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais, assim como a imunização para adolescentes acima de 12 anos com comorbidades. Para dar conta deste processo, a prefeitura ampliou a rede de atendimento da Capital. O motivo foi a constatação a partir de um estudo feito pelo município de que 5% da população vacinável, pouco mais de 57 mil pessoas, ainda não foi imunizada. Por isso, estão disponíveis agora 57 pontos, dos quais são 19 farmácias, 2 drive-thrus e 36 unidades de saúde. Destas, 30 terão o turno estendido para depois das 17h da tarde./ Também haverá o chamado Rolê da Vacina no Largo Glênio Peres, até às 17h.

O cantor, compositor e intérprete tradicionalista Iedo Silva morreu nesta quarta-feira. Ele tinha 74 anos e estava internado, há mais de um mês, para tratamento da Covid-19 no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Iedo também fazia tratamento para um câncer de próstata, que estava em estágio avançado. O tradicionalista tinha mais de 45 anos de carreira. O velório será restrito à família.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou uma nova operação para o tráfico de drogas. O diferente é o método usado para o transporte de cocaína. A quadrilha, que atua no Vale do Sinos, se aliou a outra de São Paulo para transportar as drogas por via aérea. Dez mandados judiciais de busca e seis de prisão preventiva foram cumpridos. As investigações apontaram que as entregas de cocaína eram semanais. Os aviões estavam registrados no nome de terceiros, que emprestavam os dados para ocultar o uso ilícito das aeronaves. 

Um homem de 21 anos foi preso com 318 pássaros escondidos no carro no fim da noite de ontem na BR-290, em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. O carro tinha placas de Gravataí. Para a polícia, o detido confirmou que levava os animais até Porto Alegre. Entre os animais resgatados, havia 215 cardeais, 40 tupis, 20 azulões e 43 canários da terra, conforme a Polícia Rodoviária Federal. Após o flagrante, os pássaros foram soltos no Rincão Gaia, em Rio Pardo.

O tempo firme segue predominando ainda sobre o Rio Grande do Sul. A quinta-feira terá maior variação de nuvens nas áreas de divisa com Santa Catarina. Na parte da tarde, as temperaturas ficam amenas. Máximas de 19 graus em Porto Alegre, Rio Pardo e de 21 em Alegrete.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas: