Ouça no Meio-Dia: a previsão de tempo instável no Rio Grande do Sul e mais notícias da manhã

A justiça gaúcha condenou o estado a pagar R$ 33 mil para uma jovem que foi vítima de agressão policial durante uma abordagem da Brigada Militar. O caso ocorreu em 2018, em Pelotas, na região Sul do Estado. A vítima, que estava em um bar na companhia de amigos, foi abordada por PMs. Durante a ação, ela foi agredida física e verbalmente, algemada mesmo sem apresentar resistência e colocada em uma viatura onde foi, novamente, agredida. Para o juiz Bento Fernandes de Barros Júnior, os policiais cometeram excessos que não estão amparados pela lei. 

A Justiça Estadual determinou a indisponibilidade de bens do prefeito de Canoas, Jairo Jorge do PSD, de três ex-servidores e de uma empresa de tecnologia. A decisão é baseada em denúncia da promotora de Justiça Sônia Madalena Silveira Bonilla, do Ministério Público. Segundo ela, a contratação da empresa foi irregular. Deveria ter sido realizada por meio de licitação, o que não ocorreu. O prejuízo apontado pela denúncia é de R$ 66 milhões de reais.

Um homem de 46 anos morreu ao ser atropelado por uma viatura da Brigada Militar na noite de ontem, na zona norte de Porto Alegre. A Brigada Militar disse que estava indo atender uma ocorrência na região quando ocorreu o atropelamento. Ele não teve a identidade revelada. Também segundo a Brigada, o homem se tratava de um catador de papel. Ele estaria empurrando um carrinho de compras e estaria com o corpo encoberto por um saco de lixo para se proteger da chuva. O Samu foi acionado, mas a vítima morreu no local. A Brigada disse que abrirá um inquérito militar para investigar o caso, independente da investigação da Polícia Civil.

Uma pessoa morreu ontem à noite em um acidente de trânsito em uma via que liga os municípios de Estação e Getúlio Vargas, na Região NoroesteO condutor perdeu o controle do veículo, que acabou capotando e colidindo em um barranco. O carro era um Ford Del Rey, com placas de Sertão, que era conduzido por Marciano Ferreira, de 37 anos. Ele morreu no local. A causa da saída de pista não foi determinada.

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O sol até aparece em algumas áreas, como no Oeste e Noroeste, mas a nebulosidade irá predominar. Podem ocorrer pancadas de chuva na Campanha, Região Sul, Litoral, Região Metropolitana e Serra. As temperaturas ficam amenas. Máximas de 23 graus em Santa Maria, 20 em Pelotas e 22 em Porto Alegre.