Operação flagra aglomerações e impede realização de festa em quadra sem alvará de Porto Alegre

A noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18) foi agitada para as forças de segurança pública em Porto Alegre. A Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação e a Diretoria Geral de Fiscalização desfizeram aglomerações em diversos pontos da Capital. Uma festa, que estava marcada em uma quadra de uma escola de samba, teve a sua realização pela fiscalização municipal.

Conforme a Prefeitura de Porto Alegre, a ação integrada entre as forças de segurança agiu para o cumprimento dos protocolos da Covid-19. Os agentes buscam o cumprimento dos protocolos, garantindo o lazer, a manutenção das atividades econômicas e priorizando a segurança sanitária da população.

No bairro Moinhos de Vento foi dispersada uma aglomeração onde havia aproximadamente 300 pessoas entre o Parcão e a Rua 24 de Outubro. Já na Cidade Baixa, a ação ocorreu nas Ruas da República, Lima e Silva e João Alfredo, com a dispersão de cerca de 150 pessoas.

A Diretoria Geral de Fiscalização autuou por falta de alvará e de PPCI a quadra da escola de samba Império da Zona Norte, localizada na avenida Sertório, na zona norte de Porto Alegre. No local, estava previsto um evento festivo com a presença de aproximada de 400 pessoas. Quanto ao número de frequentadores previsto, não haveria irregularidade, porém, sem alvará e PPCI o evento não pode ser realizado.

“Precisamos continuar atentos ao cumprimento dos protocolos para garantir o funcionamento normal de todas as atividades, visando a preservação do desenvolvimento, entretanto, sem burlar a segurança sanitária que é a nossa prioridade” salientou o Comandante da Guarda, Municipal Marcelo do Nascimento Silva.

Denúncias sobre irregularidades devem ser feitas pelos fones 153 e 156.