Obras deixarão bairros da zona sul de Porto Alegre sem água

As obras começam na segunda-feira (13) e irão até sexta (17). Elas deixarão alguns bairros da zona sul de Porto Alegre sem água.

O Dmae fará novos trabalhos da setorização de redes de água do Subsistema Cascatinha-Catumbi, mais uma etapa nas obras de duplicação da avenida Tronco, e algumas manutenções, na zona sul de Porto Alegre.

As obras começam na segunda-feira (13) e irão até sexta (17). Elas deixarão alguns bairros da zona sul sem água. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a programação da semana poderá ser alterada por mau tempo ou por motivos técnicos.

Confira o cronograma

Segunda-feira, 13:
– A partir das 9h, na rua Dona Gabriela, 51 – A manutenção de registros na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Santa Tereza 1 interrompe o abastecimento de água para os bairros Cristal (parte), Medianeira (parte), Menino Deus (parte) e Santa Tereza (parte).

O retorno está previsto durante a noite, podendo demorar mais nas partes altas da região.

– A partir das 9h, na avenida Vicente Monteggia x rua Rodrigues da Fonseca e na Estrada Cristiano Kraemer x avenida Belém Velho (setorização Cascatinha-Catumbi) – Poderá faltar água em parte dos bairros Campo Novo e Vila Nova, no entorno dessas vias, com previsão de normalizar na madrugada de terça, 14, ou depois desse prazo nas partes altas da região. Caso chova, o serviço será transferido para quinta-feira, 16.

– A partir das 14h, na Estrada Cristiano Kraemer, 565 (setorização Cascatinha-Catumbi) – Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água em parte da Vila Nova, no entorno da Cristiano Kraemer, normalizando à noite.

Terça-feira, 14:

– A partir das 9h, na avenida Icaraí x Capivari e na Icaraí x Chui – No escopo da desativação das antigas redes de água da Capital (em ferro e fibrocimento), serão interligadas as novas redes em Pead (polietileno de alta densidade). Poderá faltar água em parte do bairro Cristal, no entorno dessas vias, com retorno previsto à noite.

– A partir das 9h, na rua Dona Cristina x Orfanotrófio, Dona Cristina x Octávio de Souza, Gregório da Fonseca x São Sebastião, e São Sebastião x Beco Dois (setorização Cascatinha-Catumbi) – A instalação de distritos de medição, mais as interligações e desativações de redes poderão desabastecer parte dos bairros Cristal (no entorno dessas vias), Nonoai e Teresópolis.

A normalização deve ocorrer na madrugada de quarta, 15, podendo demorar mais nas partes altas da região.

– A partir das 14h, na avenida Romeu Samarani x Estrada Cristiano Kraemer (setorização Cascatinha-Catumbi) – Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água em parte dos bairros Campo Novo e Vila Nova (no entorno dessas vias), normalizando à noite.

Quarta-feira, 15:

– A partir das 9h, na rua Dona Malvina x avenida Cruzeiro do Sul (obra da avenida Tronco) – Poderá faltar água no lado ímpar da avenida Cruzeiro do Sul, trecho entre as ruas Dona Malvina e Divisa (parte do Santa Tereza) devido à desativação de redes de água. O retorno está previsto durante a noite de quarta.

– A partir das 14h, na avenida Vicente Monteggia, 1318 x rua Amapá (setorização Cascatinha-Catumbi) – Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água em parte da Vila Nova, no entorno dessas vias, normalizando à noite.

Quinta-feira, 16:

– A partir das 14h, na Estrada João Passuelo x Vicente Monteggia (setorização Cascatinha-Catumbi) – Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água em outra parte da Vila Nova, no entorno dessas vias, normalizando à noite.

Sexta-feira, 17:

– A partir das 14h, na rua Ida Passuelo x Vicente Monteggia (setorização Cascatinha-Catumbi) – Haverá teste de estanqueidade de um distrito de medição e controle. Poderá faltar água nas ruas Ida Passuelo e Ângelo Passuelo, na Vila Nova, normalizando à noite.