Nova frente fria irá mudar o tempo no RS

O tempo vai mudar novamente nesta semana na região Sul do Brasil. Uma nova frente fria se forma a partir desta segunda-feira (27).

O tempo vai mudar novamente nesta semana na região Sul do Brasil. Uma nova frente fria se forma a partir desta segunda-feira (27) na altura do Uruguai e avança pelo Rio Grande do Sul.

Segundo Climatempo, no extremo sul gaúcho, as primeiras pancadas podem vir já na segunda-feira à noite. Durante a terça-feira (28), conforme o sistema avança, a chuva se espalha também para as demais áreas do Estado.

Muita atenção às primeiras pancadas de chuva, que pode vir com temporal no Rio Grande do Sul. Como as temperaturas devem subir neste domingo e nesta segunda, por causa da pré-frontal, a combinação do calor com a umidade fria causa ventanias de moderada a forte intensidade, podendo passar dos 60km/h na costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Além disso, as nuvens muito carregadas podem causar trovoadas e até granizo, alertou o Climatempo. No Rio Grande do Sul, a chuva mais volumosa deve ocorrer na Região Norte, Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte.