Nos acréscimos, Inter vence o Fortaleza e sobe na tabela do Brasileirão

O Inter conseguiu uma vitória importante dentro do Beira-Rio pelo Brasileirão. O time do Diego Aguirre conseguiu vencer o Fortaleza por 1 a 0. 

O Inter conseguiu uma vitória importante dentro do Beira-Rio neste domingo (19). O time do Diego Aguirre conseguiu vencer o Fortaleza por 1 a 0.

Com o resultado, o Inter subiu na tabela e entrou no G-6, com 29 pontos. Agora depende dos outros jogos para continuar na sexta posição.

Inter e Fortaleza fizeram o jogo na choradeira, parecia partida de colégio (cheia de reclamações). No primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos, o Fortaleza foi melhor. O time adversário chegou com mais perigo.

Aos poucos o Inter conseguiu equilibrar a partida no Beira-Rio. Mas nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral Moisés, depois de uma grande defesa do goleiro Daniel, salvou o Inter. Ele tirou, quase em cima da linha, a bola que entraria.

No segundo tempo, os jogadores do Inter e Fortaleza deixaram o futebol de lado e ficaram só na choradeira. Aos 27 minutos da segunda etapa, Saravia e David foram expulsos por brigarem em campo.

Após esse lance, as duas equipes ficaram bagunçadas em campo. Mesmo assim o Inter começou a criar várias chances de gols. O goleiro adversário já estava virando o nome do jogo.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Aos 47 minutos do segundo tempo, Heitor, que acabara de entrar, cobrou rápido o lateral e Yuri Alberto fez a jogada que mudaria o cenário. Edenilson invadiu a área, recebeu o passe e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Coletiva

Na coletiva, Diego Aguirre comemorou bastante a vitória contra o Fortaleza. “Lutamos, brigamos, acreditamos e no final do jogo fomos procurar a vitória e conseguimos. Estou feliz mas obviamente temos coisas para trabalhar”, ressaltou.

“Com certeza vou comemorar muito com a minha família aqui, pois trazemos a vitória, se não, não teria nada para comemorar. Fazer gol nos acréscimos é sempre muito emocionante”, completou.

“Um time que está vivendo o melhor momento de sua história. Todo mundo fala do bom futebol que estão jogando. Temos que valorizar essa vitória”, disse Aguirre ao comentar sobre o Fortaleza.

Na coletiva, o técnico colorado respondeu sobre a atuação de Moisés e Patrick. “Moisés fez um bom jogo. Fechou e cumpriu seu lugar. Patrick trabalhou também. Eu não posso separar, somos um time. A realidade é que antes falavam de problemas defensivos, hoje o Inter está defendendo muito”, disse Aguirre.

“A dificuldade de criação não é porque jogamos com dois volantes. Jogaram Dourado, Maurício, que dão muita criação. Fortaleza pressionou e dificultou tirando os espaços”, completou.

“Prefiro focalizar em todas as coisas boas que este time está apresentando. Todas as coisas boas que vivemos nos últimos tempos”, finalizou.