Nebulosidade aumenta no RS nesta quinta; Há risco de queda de granizo

Um cavado atuando próximo ao Rio Grande do Sul aumenta a nebulosidade e há risco para pancadas de chuva por todo o Estado.

Um cavado atuando próximo ao Rio Grande do Sul aumenta a nebulosidade e há risco para pancadas de chuva por todo o Estado, ainda que de forma isolada, nesta quinta-feira (2).

Segundo a previsão, área de baixa pressão atmosférica vinda do Uruguai pode ocasionar queda de granizo e rajadas de vento acima de 60 km/h no Rio Grande do Sul.  A previsão aponta chuva forte, a qualquer momento do dia, na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Sul.

Em relação a temperatura, a quinta vai ficar abafada em várias áreas do Estado, principalmente na Região Norte, na Região Central e Região Metropolitana. Em Bagé, o tempo fica nublado e há previsão de chuva isolada durante o dia, mínima de 14°C e máxima de 22°C.

Em Esteio, Alvorada Porto Alegre, o dia começa com o tempo firme e abafado, mas a nebulosidade ganha força e pode provocar chuva, os termômetros variam de 18°C a 31°C.

Em São Borja e Santa Maria, tempo fica nublado, mas há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante essa quinta, mínima de 17°C e máxima de 30°C.