Na bola aérea, Inter faz o básico e derrota o Bahia no Beira-Rio

O resultado amplia a série invicta do Colorado. Agora, o Inter do técnico Diego Aguirre fica mais perto do G-6 está há oito jogos sem perder no Brasileirão

Sem uma atuação esplêndida, o Inter superou o Bahia por 2 a 0 na tarde deste domingo (26), no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, ambos de cabeça. O resultado amplia a série invicta do Colorado. Agora, o Inter do técnico Diego Aguirre está há oito jogos sem perder no Brasileirão.

Mesmo com a invencibilidade, é importante pontuar que as atuações do Inter não vêm enchendo os olhos. A equipe colorada joga um futebol de resultado, construindo poucas chances, mas aproveitando bem as que tem.

Foi o caso de hoje. No primeiro tempo o Bahia esperava o Inter, que se viu obrigado a construir mais jogadas com toques curtos, esperando o espaço surgir. Talvez seja esse um dos pontos fracos do time de Aguirre, que costuma ter mais facilidade com o chamado “futebol reativo”, ou seja, esperando o adversário e saindo no contra-ataque quando este comete algum erro.

Ao longo da primeira etapa, não houve nenhuma grande chance criada. O Inter tinha um estilo mais pesado, sem jogadores de muita movimentação, diferente da exigência do jogo. Tudo depende muito das arrancadas de Taison. Dourado e Lindoso, ainda que contribuam com certa consistência defensiva, não aceleram a circulação da bola. Patrick não tem boas atuações desde a última passagem de Abel Braga.

Até que veio o gol do Inter, aos 38 minutos. Edenilson cobrou o escanteio e encontrou Yuri. O centroavante, um dos bons nomes da temporada, cabeceou para as redes.

No segundo tempo, o Inter novamente pouco fez. A posse de bola do colorado baixou um pouco e foi a vez do Inter tentar explorar mais os espaços. Mas de chance, nos primeiros minutos, só em um falta cobrada por Taison, aos 6.

Como no primeiro tempo, o segundo gol veio quando não havia indícios de que aconteceria. Aos 28, Cuesta recuperou uma sobra de escanteio e, da intermediária, em uma jogada já clássica sua, achou Rodrigo Dourado na área. O volante, assim como Yuri, arrematou de cabeça para as redes.

Ao contrário da etapa inicial, o Bahia acabou tendo mais chances no segundo tempo. No total, foram 10 finalizações para o Bahia contra 6 do Inter na segunda etapa. A mais perigosa delas exigiu uma defesaça de Daniel, aos 23. Juninho Capixaba cruzou da intermediária esquerda e achou Gilberto. Ele testou para o gol e Daniel espalmou de mão trocada para escanteio.

Dois lances do Inter ainda chamariam a atenção antes do término da partida. O primeiro deles em mais uma chance de Yuri, que em uma subida ao ataque chutou para o gol e exigiu boa defesa de Mateus Claus. E, mais tarde, já nos acréscimos, quando o recém contratado Gustavo Maia, de 20 anos, pegou uma bola pela esquerda e, próximo a área, puxou para o meio e chutou no canto esquerdo, também exigindo boa defesa de Claus.

Maia surge como uma alternativa para a ponta esquerda, junto com Maurício, uma vez que Patrick não tem correspondido. Outro jovem que desponta é o lateral esquerdo Paulo Victor, que substituiu Moisés. O lateral, também de 20 anos, mostra desenvoltura com a bola no pé e, aos poucos, tem melhorado o poder de marcação.

Situação e próximo jogo

O Inter é 7º colocado com 32 pontos, a um ponto do Corinthians, último time do G-6. Mas o Timão tem um jogo a mais que o Colorado. O próximo jogo do Inter pelo Brasileiro é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no sábado (2), às 21h.

Escalações

Internacional

Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Maurício) e Taison (Paolo Guerrero); Yuri Alberto (Palacios) – 4-5-1Técnico: Diego Aguirre

Bahia

Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni Rodriguinho (Gilberto); Óscar Ruíz (Matheus Galdezani), Rodallega e Isnaldo (Thonny Anderson) – 4-3-3Técnico: Diego Dabove

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Assistente: Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)