Motorista morre após acidente na BR-116, em Camaquã

Os dois veículos colidiram frontalmente no km 412 da BR-116, de acordo com a PRF. Motorista do outro veículo foi socorrido em estado grave.

Dois caminhões colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (30), na BR-116, em Camaquã, na Metade Centro-Sul do Rio Grande do Sul. Um dos motoristas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu. O outro ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

A colisão entre os dois veículos ocorreu no quilômetro 412 da BR-116. Uma carreta colidiu contra um caminhão baú. O trecho que ocorreu o acidente não está com a duplicação concluída, ou seja, os veículos usam uma pista de mão dupla. A pista sentido Capital – Interior está com o tráfego interrompido.

O condutor de um dos veículos não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado no local do acidente. Por protocolo, a polícia rodoviária não informa a identidade de vítimas de acidentes. O motorista do outro veículo foi encaminhado em estado grave para o hospital de Camaquã. A PRF não possui atualização sobre o estado de saúde dele.

A causa da colisão tipo frontal não foi determinada. Uma equipe da Polícia Civil e outra do IGP (Instituto-Geral de Perícias) são aguardadas no ponto da colisão para levantamento das causas do acidente e realização da perícia.