Meio-Dia Agora RS | 28 de setembro de 2021

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para temporais ao longo desta terça-feira no Rio Grande do Sul. Os maiores volumes são esperados para a região Noroeste, para as Missões e para a Fronteira Oeste. Pode haver queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora. A previsão alerta para o risco de falta de luz, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. As temperaturas ficam amenas com a chegada de uma nova frente fria ao Estado, com máxima de 23 graus em Porto Alegre. Mas há uma amplitude grande. Depois de uma manhã com mínimas na casa dos 10 graus em algumas localidades, os termômetros devem marcar 34 graus em Vicente Dutra, na Região Norte.

Pela segunda vez em 24 horas uma pessoa foi morta atropelada na ERS-239. Na noite de domingo, um homem de 53 anos veio a óbito ao ser atingido por um carro que disputava um racha na região de Araricá, no Vale dos Sinos. Ontem à noite, dessa vez em Sapiranga, também no Vale dos Sinos, um idoso de 72 anos morreu ao ser atropelado por uma motocicleta. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente. O motociclista ficou ferido e foi encaminhado para atendimento.

Será sepultado no fim da tarde de hoje o jovem Riam Eduardo Soster Soares, de 17 anos./ Ele morreu afogado na tarde ontem em Vacaria na barragem da Corsan que abastece o município. Conforme os Bombeiros, o local é impróprio para banho. A represa tem pontos de muita profundidade em função das escavações feitas em época de estiagem. O corpo de Riam foi encontrado em um ponto com 6 metros de profundidade e a 20 metros da margem.

Foi preso ontem à noite um homem suspeito de cometer uma série de roubos a pedestres em Porto Alegre. Seu alvo eram principalmente mulheres. Segundo a polícia, ele agia de forma violenta, empurrando as vítimas, que chegavam a sofrer lesões. O veículo do suspeito foi apreendido. A investigação apura 6 casos que aconteceram entre agosto e setembro. Mas a polícia ainda investiga outros roubos que podem ter sido cometidos pelo suspeito.

Está prevista para esta terça-feira a remoção da estátua do Laçador para restauro. O monumento será transportado para um hangar próximo ao Aeroporto Salgado Filho. Em caso de chuva, a ação será remarcada. Desde 2016, foram constatadas fissuras e rachaduras na escultura que, conforme a prefeitura, podem gerar danos permanentes caso não sejam consertadas. Ao todo, foram investidos 810 mil reais captados junto à iniciativa privada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado.