Laudo confirma que Miguel foi transportado dentro de mala

Segundo a polícia, a mala foi utilizada pela mãe e a companheira dela, presas preventivamente, para transportar o corpo do menino.

A Polícia Civil afirmou, nesta segunda-feira (13), que o DNA encontrado dentro de uma mala apreendida pertence a Miguel dos Santos Rodrigues, 7 anos, morto em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, a mala foi utilizada pela mãe e a companheira dela, presas preventivamente, para transportar o corpo do menino até o Rio Tramandaí, onde teria sido jogado.

Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, 26 anos, mãe de Miguel,  e Bruna Nathiele Porto da Rosa, 23, foram denunciadas pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e tortura.

Para a acusação, o crime foi cometido porque Miguel era visto como um empecilho para o relacionamento das duas. Antes de realizar a perícia, a polícia já tinha obtido imagens de câmeras de segurança que mostram as duas caminhando na madrugada do dia 29 de julho.

Nas imagens, a mãe carrega a mala, onde a polícia acredita que estava o corpo do menino. As buscas pelo corpo de Miguel foram encerradas.  De acordo com as autoridades, o corpo deve estar longe da costa gaúcha.