Juventude perde de virada para o Athletico-PR e se complica no Brasileirão

Juventude e Athletico-PR e fizeram boa partida na noite deste sábado (18) na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Compartilhe:

Juventude e Athletico-PR e fizeram boa partida na noite deste sábado (18) na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em confronto direto, válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes deram trabalho para a arbitragem. Dois pênaltis marcados e uma expulsão. O placar final foi de 2 a 1 para o time da casa.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes tendo suas chances. O Juventude levou perigo com Paulinho Bóia e o Athletico com Terans. Ambas as oportunidades pararam nas boas defesas dos goleiros.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, veio o lance que deu a vantagem numérica para Athletico-PR. O zagueiro Forster foi na marcação de Nikão e acertou o adversário com as travas da chuteira no tornozelo. O árbitro foi ao VAR e expulsou o jogador do Juventude.

Com um a menos, os jogadores do Juventude terminaram o primeiro tempo comemorando o empate.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. Aos 8 minutos, Guilherme Castilho foi derrubado por Marcinho na grande área e o juiz anotou o pênalti. Na cobrança, Ricardo Bueno mandou no meio e colocou o Juventude na frente.

Mas a vantagem do time de Caxias pouco durou. Aos 16, o árbitro foi ao VAR para checar toque de mão de Paulinho Bóia dentro da área. Após revisão, o pênalti foi marcado. Bissoli mandou no meio e converteu, 1 a 1.

Pouco depois, o Athletico-PR chegou ao gol da vitória. Aos 25, Renato Kayzer, que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Abner pela esquerda e testou firme para o gol. Douglas saiu mal e não achou nada, 2 a 1.

Com o resultado, o Juventude entra em um momento de alerta no Campeonato Brasileiro. Agora o time gaúcho precisa torcer para resultados paralelos para não entrar na zona do rebaixamento.

Coletiva 

Na coletiva, o técnico Marquinhos Santos comentou a atuação do Juventude com um jogador a menos.

“Novamente, fizemos uma boa partida. Perdemos um atleta muito cedo e, neste cenário, poderíamos ter mais dificuldades, mas o grupo correspondeu e teve comportamento tático, mental e de superação. Fisicamente, o time foi muito bem. Infelizmente, o resultado não aconteceu. A gente sente. Esperamos buscar a vitória contra o Santos”, disse.

Ele também comentou sobre o lance da expulsão. “Eu tenho que ver o lance e analisar. Confesso, que não vi ainda. Creio que a expulsão foi correta pelo VAR. Com cabeça fria, quero analisar melhor o lance. Dentro de um contexto de experiência do Forster, não poderia cometer. Ele se justificou e pediu desculpas no vestiário, mas sabemos que numa competição difícil, ficar com um atleta a menos, dificulta as ações em busca da vitória”, ressaltou.

“Só com o trabalho vamos corrigir esses erros de maneira diferente e tem comprometido as vitórias”, finalizou o treinador do Juventude.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: