IPE Saúde amplia parcerias para atendimento no interior do RS

Cinco municípios do Rio Grande do Sul passam a integrar o projeto Facilitadores do IPE Saúde. Arroio Grande, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Toropi e Uruguaiana.

Cinco municípios do Rio Grande do Sul passam a integrar o projeto Facilitadores do IPE Saúde. Arroio Grande, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Toropi e Uruguaiana assinaram termos de cooperação para oferecer orientações aos segurados do sistema de assistência à saúde.

A ação é uma parceria para auxiliar usuários em atendimentos nos canais digitais por meio de um servidor público municipal designado e treinado, que presta suporte para que o segurado realize o encaminhamento das demandas.

“Estas parcerias com os municípios consolidam nossa preocupação em olhar para os segurados dos mais diferentes pontos do Estado, com foco na assistência e atendimento humanizado e próximo dos cidadãos”, salienta o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.

Os horários e locais de funcionamento são disponibilizados na página do projeto, neste link. Além da parceria com os municípios, o IPE Saúde integra o projeto de expansão do Tudo Fácil, em implementação pelo governo estadual.

A unidade de Lajeado tem previsão de iniciar operações em novembro, e o projeto também prevê instalações em Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz e Santa Maria.