Inter vence o Sport Recife fora de casa e fica próximo do G-6

O Inter conseguiu uma vitória importante fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Inter subiu para a nona posição da competição.

O Inter conseguiu uma vitória importante fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (13), o time colorado venceu o Sport Recife por 1 a 0, na abertura do returno, 20ª rodada da competição nacional.

O Inter abriu o placar com três minutos de jogo. Patrick recebeu passe de Yuri Alberto e, livre, empurrou para as redes e definiu o placar. E depois disso o time de Diego Agurrie esteve confortável até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Sport Recife voltou melhor, mas esbarrou em muitos erros técnicos. Em dois lances, o goleiro Daniel salvou o Inter. Outro lance perigoso aconteceu aos 34 minutos da segunda etapa, quando o Sport acertou uma bola na trave.

Já o Inter aproveitou os contra ataques e perdeu um gol incrível com Paolo Guerrero. Ele recebeu livre um passe de Yuri Alberto, mas chutou fraquinho e o goleiro adversário defendeu com tranquilidade.

Com o resultado, o Inter subiu para a nona posição da competição. Com 26 pontos, está três atrás do Corinthians, o primeiro do grupo que se classificaria para a Libertadores de 2022.

Coletiva

Após o jogo, o técnico do Inter conversou com os jornalista sobre a postura do time em campo. “Acho que não fizemos um bom jogo mas o nosso objetivo hoje era ganhar ou ganhar. O Inter foi competitivo, brigou, lutou. Mas sempre temos coisas para melhorar”, disse Diego Aguirre.

“Corremos muito risco, obviamente temos que melhorar em vários aspectos. Mas também vejo que melhoramos em alguns aspectos que quando eu cheguei eram muito ruins”, completou.

“Nós trabalhamos durante a parada. Nenhuma equipe ganhou aqui facilmente. As condições do gramado eram ruins e estava muito calor. E eles também são muito fortes defensivamente, mas tínhamos que ganhar”, finalizou.