Instabilidade segue no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Ainda há risco de chuva forte acompanhada de trovoadas. A partir de quarta-feira (15), o tempo muda novamente e volta a fazer frio.

A formação de uma frente fria deve manter as precipitações sobre o Estado do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14). Ainda há risco de chuva forte acompanhada de trovoadas, de acordo com a previsão do tempo. A partir de quarta-feira (15), o tempo muda novamente e volta a fazer frio.

Conforme os meteorologistas, as chuvas devem ocorrer entre o Norte, a Serra, região metropolitana e Litoral Norte, onde são esperados os maiores volumes. As temperaturas não mudam muito por causa da instabilidade. Máxima de 24°C em Taquari e de 20°C em Porto Alegre.

Além da chuva, há condições de tempestades isoladas, com até ocorrência de granizo. Seguem os riscos de queda de árvores, alagamentos e de deslizamentos de terra em áreas de risco.

Na Fronteira Oeste e Campanha, o tempo começa a abrir ao longo do dia. As mínimas serão registradas logo após o anoitecer. Em Santana do Livramento, a temperatura no fim do dia chega aos 10°C. Em Tupanciretã, faz 13°C na parte da noite.

Na quarta-feira (15), o tempo firme volta a predominar no Estado e o destaque fica por conta do declínio das temperaturas, devido ao avanço de uma massa de ar frio. Há condição para geada fraca em áreas da Campanha. A tendência é que a semana termine ainda com predomínio de sol no Rio Grande do Sul.