Inmet alerta para risco de temporais no RS no fim de semana

Segundo a previsão, o fenômeno vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana.

Uma área de baixa pressão atmosférica se forma sobre a costa do Rio Grande do Sul e Uruguai, dando origem a um ciclone extratropical. Ele vai para o mar, provocando uma nova frente fria.

Segundo a previsão, o fenômeno vai deixar o tempo instável no Rio Grande do Sul durante o fim de semana. No sábado (4), o dia será marcado por áreas de instabilidades no Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para temporais no Estado, principalmente na Fronteira Oeste, na Região Norte, Região Noroeste. Nessas áreas, há risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h.

Na Região Metropolitana, o sábado será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia.  Em Porto Alegre, o tempo fica nublado, com pancadas de chuvas durante o dia, mínima de 15°C e máxima de 22°C.

No domingo (5), o destaque fica por conta do calor que vai fazer em várias cidades gaúchas, a máxima vai passar de 30°C na Região Noroeste, Fronteira Oeste e Região Central.

Segundo a previsão, devem ocorrer pancadas de chuva na Região Norte, na Serra, no Litoral, na Região Metropolitana e Região Sul.

Nas demais áreas, o tempo fica firme. Em São Borja, tempo fica firme e um pouco abafado, mínima de 16°C e máxima de 29°C.