Grêmio perde para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

No dia do aniversário do Grêmio, 11 8 anos, o  Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil após derrotar a equipe do técnico Felipão por 2 a 0

No dia do aniversário do Grêmio, 118 anos, o Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil após derrotar a equipe do técnico Felipão por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (15) no estádio do Maracanã.

O Rubro-Negro já estava com a classificação encaminhada após o triunfo de 4 a 0 no confronto de ida, realizado em Porto Alegre.

Motivado por 6.446 torcedores presentes no Maracanã (estava liberada a ocupação de 35% da capacidade total do estádio, o equivalente a pouco mais de 24 mil pessoas), o Flamengo comandou as ações desde o início.

Porém, encontrou um Grêmio que se esforçou demais para ter uma boa. Assim, o que se viu em campo foi um confronto no qual o excesso de vontade, que às vezes descambou para lances violentos, foi a tônica.

Aos 29 minutos do segundo tempo aconteceu o lance capital do jogo. O meia Everton Ribeiro levantou a bola na área, Pedro, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa na etapa final, dominou no peito e mandou de bicicleta, mas a bola foi para fora. O VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação e informou ao juiz que, na hora da finalização, a bola desviou na mão de Rodrigues.

A infração então foi confirmada e Pedro cobrou com categoria para abrir o placar. Mas o camisa 21 queria mais, e, aos 42, puxou contra-ataque, tocou para Everton Ribeiro, que chutou na trave. A bola então sobrou para o atacante, que apenas escorou para garantir a vitória de 2 a 0.

Coletiva 

Na coletiva, o técnico Felipão comentou sobre a atuação da equipe gremista. “No geral eu estou satisfeito com a equipe pela forma que se portou até os 30 do segundo tempo. Temos que concertar algumas coisas ainda”, disse.

“A gente tem melhorado bastante no aspecto físico. Corremos uma quilometragem maravilhosa durante o segundo tempo”, acrescentou.

Felipão também foi questionado sobre situação envolvendo o público nos estádios. “Eu não vou emitir minha opinião, pois se eu fizer isso, vai ser um inferno. A direção não tem falado nada além do que estão noticiando”, ressaltou.

“A única coisa que tenho que me importar é em trabalhar com os jogadores pra que eles estejam prontos para o jogo de domingo”, completou.