Grêmio: Maicon é homenageado durante coletiva

Maicon foi presenteado com uma placa pelas seis temporadas que defendeu o Grêmio, além de uma camisa com o número de jogos.

O volante Maicon foi homenageado na tarde desta quarta-feira (8) na Arena do Grêmio. Ele foi presenteado com uma placa pelas seis temporadas que defendeu o Grêmio, além de uma camisa com o número de jogos que vestiu azul, preto e branco.

Maicon, que esteve acompanhado da esposa Lyvia Souza e das duas filhas, Gabrielly, 12 anos, e Alícia, 5, gaúcha nascida em Porto Alegre e, antes de iniciar a homenagem, assistiu a um vídeo, com momentos marcantes que viveu no Grêmio.

“Se o Grêmio em algum momento jogou o melhor futebol do Brasil, ele tinha um maestro, um líder, um exemplo técnico e tático, um estilo que dava certo porque tinha os jogadores certos… Mas tinha um líder”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

“São quase sete anos que estou em Porto Alegre. Cheguei em um dos momentos mais difíceis da minha carreira, mas com a confiança de que eu poderia chegar aqui e mostrar tudo o que mostrei. Não vim me despedir porque eu tenho certeza que um dia ainda vou voltar aqui de alguma maneira”, ressaltou, em lágrimas, Maicon.

“Venho recebendo diversas mensagens dos meus companheiros todos os dias. E isso me deixa muito feliz. Ainda não me despedi deles, vou deixar pra um ou dois dias antes de voltar ao Rio. Dar um abraço em todos os funcionários”, contou.

Na coletiva, Maicon revelou o motivo para deixar o Grêmio. “Não estava conseguindo dar o que eu sabia que poderia dar. Então em comum acordo junto com meu empresário e a direção, decidimos que seria o fim de um ciclo”, disse.

“Muitas vezes eu tinha uma sequência de jogos, e chegava antes de uma partida com a cabeça à mil, pensando se iria me machucar. Pois caso me machucasse, tomaria porrada de todos os lados”, completou.

“Estava tentando fazer o impossível e não estava dando. Por isso chegamos nesse comum acordo, pra ver se agora as coisas podem melhorar”, finalizou.

O jogador defendeu o Grêmio em seis temporadas. Ele conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha.

Além disso, Maicon foi convocado para deixar seus pés eternizados na Calçada da Fama.