Grêmio informa critérios para o acesso de sócios e torcedores em jogo contra o Sport

O clube informou os critérios que serão adotados para acesso dos sócios e do público em geral nos próximos jogos do Grêmio , enquanto houver restrição de ocupação na Arena.

O jogo do Grêmio contra o Sport Recife, no próximo domingo (3), terá público na Arena,  algo que não acontece desde o Gre-Nal da Libertadores, em 12 de março de 2020. A dúvida que se tem é quantos torcedores poderão ocupar o estádio.

Enquanto aguarda a divulgação de novos protocolos sanitários, previstos para serem divulgados pelo Governo do Estado, ainda nesta semana, o clube informou os critérios que serão adotados para acesso dos sócios e do público em geral nos próximos jogos do Grêmio, enquanto houver restrição de ocupação na Arena.

“A ordem de prioridade ocorrerá por meio de ondas de acesso específicas, com critérios estabelecidos para a valorização dos sócios em dia, com privilégio aos associados que mantiveram o pagamento de suas mensalidades desde o início da pandemia”, disse o clube em nota.

Importante destacar que nesse contexto de restrição será necessária a implementação de sistema de check-in aos sócios que possuem isenção na aquisição de ingressos.

Destaca-se também que o processo de realização de check-in, assim como a compra de ingressos pelos sócios-torcedores (categorias Ouro e Diamante) e torcedores em geral serão realizadas no site https://torcedor.arenapoa.com.br/login, com a emissão de ingressos diretamente neste sistema.

Os cartões de acesso dos associados não funcionarão enquanto durar a restrição de público no estádio, ou seja, todos os acessos serão realizados exclusivamente por meio dos ingressos emitidos pelo sistema da Arena.

“Informamos também que todos os bilhetes serão nominais e intransferíveis, sendo possível a emissão de apenas um por CPF. No momento do acesso ao estádio poderá ser exigida a comprovação da identidade dos torcedores”, ressaltou o clube.

Os associados aptos à realização de check-in serão aqueles que estiverem em dia e possuírem assentos na Arena ou lugar na Arquibancada Norte. Para fazer o check-in será necessário o número de matrícula e senha no sistema da Arena, sendo permitido informar que virá ao estádio no seu respectivo setor.

O check-in estará disponível até o momento anterior ao início da venda de ingressos ou até que se esgote a capacidade máxima de ocupação permitida no setor de cada associado.

A venda de ingressos para sócios torcedores iniciará após o encerramento das ondas de check-in, condicionada à disponibilidade, após as ondas estabelecidas.

Por fim, a venda ao público em geral somente ocorrerá após as ondas destinadas aos Sócios Torcedores, de acordo a quantidade de ingressos disponíveis.

Para os sócios alocados na Arquibancada Norte, caso o setor não possa ser aberto devido aos protocolos sanitários, o check-in poderá ser realizado para o setor Gramado Sul. Além disso, em função das limitações de acesso impostas pelo momento atípico de força maior, não haverá lugares marcados no estádio, mesmo para os sócios das categorias onde este direito é definido de acordo com cada modalidade associativa.

Assim que seja retomada a disponibilidade à plenitude da capacidade do estádio, será restabelecida a normalidade de acesso pelos sócios e público em geral.

A estruturação de fluxo prioritário de acessos obedecerá a seguinte ordem:

SÓCIOS COM DIREITO A ASSENTO NA ARENA OU LUGAR NA ARQUIBANCADA NORTE

GRUPO 1: Sócios com data de associação anterior a junho/2020 e mensalidades em dia;
GRUPO 2: Sócios com data de associação a partir de junho/2020 e mensalidades em dia;
SÓCIOS-TORCEDORES

GRUPO 3: Sócios Torcedores com data de associação anterior a junho/2020 e mensalidades em dia;
GRUPO 4: Sócios Torcedores com data de associação a partir de junho/2020 e mensalidades em dia;
TORCEDORES

GRUPO 5: Sócios que não estiverem em dia e torcedores que não se associaram até o momento do acesso ao sistema de compra de ingressos.
O check-in e a venda dos ingressos respeitarão a sequência dos Grupos de 1 até 5, a cada novo grupo o anterior permanece apto a tentar o acesso.

A evolução de um grupo ao outro se dará mediante à disponibilidade (quantidade de ingressos disponíveis versus quantidade de lugares restantes por setor).

Torcedores que desejam se associar para acesso prioritário conforme explicado acima, bem como associados que queiram regularizar a sua condição associativa, podem realizar contato por meio do site socio.gremio.net, telefone/WhatsApp (51) 3218-2000 ou ainda, pessoalmente, se dirigindo à Central de Atendimento ao Sócio na Arena do Grêmio (Esplanada Leste, ao lado do portão P) ou na sobreloja da Grêmio Mania (Rua dos Andradas, 1.578).

“O Grêmio conta com o apoio e, sobretudo, com a compreensão de seus sócios e torcedores neste momento de excepcionalidade e restrições legais de acesso à Arena, mantendo a convicção de que juntos e cumprindo os protocolos vigentes, logo poderemos ter a nossa casa cheia novamente”, finalizou o clube gremista.