Domingo tem alerta de tempo severo no RS

A previsão adverte para tempo severo no território gaúcho, com rajadas de vento que podem alcançar os 120km/h, conforme o Climatempo.

Compartilhe:

O domingo (12) será de bastante calor no Rio Grande do Sul, mas uma frente fria irá mudar o cenário no Estado. A previsão adverte para tempo severo no território gaúcho, com rajadas de vento que podem alcançar os 120km/h.

Com ingresso de ar quente, nuvens baixas e nevoeiro devem se formar em pontos do Rio Grande do Sul, principalmente na Região Leste, Região Central e Região Sul entre o período da madrugada e da manhã deste domingo.

Ao longo do dia a nebulosidade vai aumentar no Estado. Segundo o Climatempo, uma nova frente fria se forma no Rio Grande do Sul e muda o tempo novamente.

Segundo a previsão, áreas de instabilidade vão ganhar força a partir do final da tarde e da noite de domingo. A frente fria pode provocar chuva forte, raios, vento forte e granizo no Estado. Há alerta de vendaval para a Região Central, Região Noroeste, Fronteira Oeste e Região Sul.

Segundo o Climatempo, ao longo do dia, em Porto Alegre e Região Metropolitana não há previsão de temporais, só aumento de nebulosidade. Mas a partir da noite o tempo muda nessas áreas, com possibilidade de temporais até o fim de segunda-feira (13).


Compartilhe: