Com jogadores do futebol inglês, Tite convoca seleção brasileira

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro.

Compartilhe:

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (24), a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, que vão ocorrer em outubro, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar (2022).

O comandante brasileiro chamou jogadores que atuam no futebol inglês, que não se apresentaram à seleção na última convocação por causa de restrições inerentes à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League (liga profissional de futebol da Inglaterra).

Calendário de outubro

O primeiro confronto do mês que vem será contra a Venezuela no dia 7, no estádio Olímpico de La UCV, na capital Caracas. Os venezuelanos são os lanternas da competição. Em seguida, os brasileiros viajam para Barranquilla, onde vão enfrentar a Colômbia, no dia 10, no Metropolitano de Barranquilla.

Os comandados de Tite finalizam os compromissos do mês em casa, na Arena da Amazônia, em Manaus. O adversário será o Uruguai, no dia 14.

Apesar de o primeiro duelo ser contra a Venezuela, a apresentação da comissão técnica e dos jogadores terá início na segunda-feira (4) em Bogotá, na capital colombiana. A seleção chega em Caracas somente na véspera do jogo, em 6 de outubro.

Esta foi a quarta convocação feita pelo treinador Tite, neste ano. Ele já havia convocado jogadores anteriormente em duas oportunidades, para jogos das eliminatórias, e em uma ocasião para a disputa da Copa América.

Líder das eliminatórias Sul-Americana, com 100% de aproveitamento, o Brasil soma 24 pontos em oito partidas disputadas até o momento.

Dos 25 convocados, oito jogadores que atuam na Inglaterra e apenas cinco jogam no Brasil.

Confira a lista completa:

  • Goleiros
    Alisson (Liverpool)
    Ederson (Manchester City)
    Weverton (Palmeiras)
  • Laterais
    Danilo (Juventus)
    Emerson Royal (Tottenham)
    Alex Sandro (Juventus)
    Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
  • Zagueiros
    Eder Militão (Real Madrid)
    Lucas Veríssimo (Benfica)
    Marquinhos (PSG)
    Thiago Silva (Chelsea)
  • Meias
    Casemiro (Real Madrid)
    Edenílson (Internacional)
    Everton Ribeiro (Flamengo)
    Fabinho (Liverpool)
    Fred (Manchester United)
    Gerson (Oympique de Marselha)
    Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes
    Antony (Ajax)
    Gabigol (Flamengo)
    Gabriel Jesus (Manchester City)
    Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
    Neymar (PSG)
    Raphinha (Leeds)
    Vinícius Júnior (Real Madrid)

 


Compartilhe: